6 ótimos filmes em espanhol para ver na Netflix

O Espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, toda a América Latina tem o idioma como oficial, com exceção do Brasil, é claro. Além de ser uma língua muito bonita, os filmes feitos nesse idioma também são muito bons.

Nesse tempo de quarentena, é interessante conhecer melhor os trabalhos nessa língua. Seria interessante assistir no idioma original, afinal, a qualidade salta bastante, no entanto não quero ser nenhum cinéfilo babaca que quer desmerecer quem prefere ver dublado.

Vamos conferir então a lista dos melhores filmes em espanhol para assistir na Netflix.

Um Contratempo – IMDB 8.1

Doria é um homem que estava com a vida perfeita, possuía um filho perfeito, além de uma belíssima esposa, seu negócio também estava indo muito bem, fazendo com que ele ganhasse muito dinheiro, e sua amante estava feliz com o caso escondido. Porém, um dia ele acorda desorientado em um quarto com a amante morta no banheiro coberta de dinheiro. Então ele tenta descobrir o que aconteceu. (Final surpeendende)

TOC TOC – IMDB 6.7

Toc toc é um filme espanhol de comédia, ele narra a história de 6 pessoas com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Todas iriam ter uma consulta com o renomado Dr. Palomero, porém o médico não aparece e deixa todos juntos o aguardando no mesmo local. (Uma comédia interessante para nós da vida brotherline ou para qualquer um que goste de entender questões psicológicas)

O Autor – IMDB 6.6

Um escritor quer se tornar um autor de qualidade, não um escritor de best sellers como sua esposa deseja. Um dia ele descobre que ela o traía, se separa dela, larga o emprego e começa a se dedicar a esse sonho. Porém, ele decide iniciar diversos conflitos para poder escrever sobre eles. (Um filme legal sobre a escrita, vale a pena)

O Vazio do Domingo – IMDB 7.0

Uma mulher abandona sua filha ainda jovem, e mais de trinta anos depois, a filha reencontra a mãe. A mulher aceita passar 10 dias em uma vila remota para discutir os embaraços entre elas. O filme recebeu diversos prêmios nacionais, incluindo o famoso Prêmio Goya. (Filme maravilhoso, ainda mais se assim como eu você adora um drama)

O Labirinto do Fauno – IMDB 8.2

O Labirinto do Fauno é uma das obras épicas de Guilhermo Del Toro, ele narra a história de uma menina cuja mãe se casou com um militar e está esperando um filho. A menina acaba entrando em um labirinto onde encontra um Fauno que a diz que ela é uma princesa de outro mundo, e precisa realizar três tarefas para provar isso. A história se passa durante a Guerra Civil espanhola e conflitos são sempre retratados. Embora pareça, o filme não é infantil e possui classificação 16 anos. (Clássico que dispensa apresentações)

Roma – IMDB 7.8

Roma foi um dos principais filmes no último Oscar, ele ganhou diversos prêmios merecidamente. O filme conta a história de uma empregada de uma família de classe média no México. A história se passa nos anos 70 e é centralizado principalmente nas mulheres que a vivem. (Maravilhoso filme sobre importantes questões humanas e sociais)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s