O último Greg News é um fato histórico sobre nosso tempo que você PRECISA ver

O último episódio do Greg News lançado sexta (15) deveria ser visto por toda a população. Intitulado ‘Leveza’, o programa é tudo menos leve, no entanto, necessário.

Gregório Duvivier gravou o programa em casa, afinal, estamos em quarentena. E é sobre isso que ele fala durante o episódio. Assistindo, tudo parece estar se encaminhando para ser mais um vídeo de humor, no entanto o caminho vai se tornando denso e quando você percebe, está chorando.

O tema central do programa foi a entrevista concedida pela Secretária da Cultura, Regina Duarte, onde ela menosprezou os mortos pela pandemia e pela ditadura.

A partir desse fato, Gregório aborda a depreciação da cultura pelo atual governo ao mesmo tempo em que ela se torna fundamental para nosso atual momento. Usando como trilha sonora ‘Vai (Menina Amanhã de Manhã)’ de Tom Zé, o episódio é incrivelmente emocionante e reflexivo.

Eu mesmo me peguei chorando ao final do programa, e o achei tão importante que vim escrever esse texto. Mas chega de conversa, assista e tire suas próprias conclusões sobre esse vídeo que tem tudo para ser um fato histórico sobre nosso tempo.

Gostou do texto? Sou dono da Brotherline e tenho um livro publicado chamado ‘desamparo’. Nele há poesias sobre existencialismo e ele foi escrito na época em que tive meu diagnóstico. Caso você possa e queira, compre a versão física aqui ou o e-book na Amazon. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s