Após ficar cega por cinco meses, menina de quatro anos volta a enxergar normalmente

Maria Clara Silva Durval é uma garotinha de quatro anos que em janeiro, infelizmente perdeu a visão por conta de uma catarata. Hoje, cinco meses depois, ela conseguiu se recuperar e está radiante.

A família é de São Vicente (SP) e a mãe Thamyres contou ao G1 no mês passado que estava desesperada para ajudar a filha, no entanto a vaga para o procedimento não saía.

Thamyres conta que percebeu uma mancha branca nos olhos da menina, e após tapar o direito, ela disse que não enxergava nada. Ela estava completamente cega de um olho e parcialmente do outro.

Depois de a história viralizar, o empresário Marcelo Coelho se solidarizou e proporcionou um tratamento gratuito para Maria Clara.

“Foram duas cirurgias, a primeira dia 20 de abril e a segunda dia 18 de maio. Ela estava muito ansiosa antes do procedimento, com a expectativa de voltar a ver e eu muito preocupada por ser uma cirurgia delicada. Mas graças a Deus deu tudo certo e foi tudo sem custo algum. Foi uma sensação muito boa, estamos todos felizes”, conta a mãe.

Antes de conseguirem o tratamento gratuito a família conseguiu arrecadar mais de R$ 4 mil em uma vaquinha. Já que ele possui outras etapas, eles usarão o dinheiro para a saúde de Maria Clara. Ela precisará usar óculos especiais, por exemplo.

“Foi muita emoção. Ficamos muito felizes quando ela percebeu que trocamos os móveis de lugar nesse tempo que ela ficou sem a visão”, concluiu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s