Topa tudo pelo governo: Silvio cancela edição do SBT Brasil por desagradar Bolsonaro

No último sábado (23), Silvio Santos acabou se envolvendo em mais uma polêmica. Dessa vez, ele impediu que o jornal SBT Brasil fosse ao ar por desagradar o governo Bolsnoaro, é o que diz Mauricio Stycer, da UOL.

O colunista contou que o dono do SBT decidiu no início da tarde de sábado que a edição do jornal não iria ao ar, e segundo quatro funcionários, por motivação política.

Tudo porque na sexta (22), o programa abordou a divulgação do vídeo da reunião ministerial, onde Bolsonaro afirma querer interferir na Polícia Federal. O dono da emissora teria ouvido reclamações de que o programa desagradou o governo.

Os jornalistas estavam de plantão e preparando a edição de sábado que abordaria a repercussão do vídeo, no entanto, foram pegos de surpresa com a notícia de que uma reprise de ‘Triturando’ seria exibida no horário do jornal.

Inicialmente pensaram que Silvio queria explorar a exibição do programa no horário do jornal, e que a edição seria exibida logo depois, no entanto foram dispensados do plantão por volta de 19h30.

Ainda segundo Stycer, que aliás escreveu um livro sobre a vida de Silvio, o empresário sempre apoiou o governo em curso, independente do regime. Entretanto, a ligação com o clã Bolsonaro está bem mais forte do que com os outros.

Após a demissão de Mandetta, houve um rumor de que Silvio tivesse indicado um substituto ao presidente. Ele negou e disse em nota que ‘A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’ que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego’.

Em 15 anos, o SBT Brasil nunca havia deixado de ser exibido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s