Garoto de 12 anos dono de perfil de literatura sofre racismo: ‘criado pra ser pobre e preto’

Adriel Oliveira é um garoto baiano de 12 anos, ele é dono do perfil ‘Livros do Drii’, com mais de 700 mil seguidores. No Instagram, ele fala sobre literatura, faz resenhas e indica livros.

Acontece que nessa última semana, o jovem foi vítima de racismo por parte de um internauta anônimo. “Porco gordo. Eu achava que preto era pra ta cavando mina, não lendo. Você foi criado pra ser pobre e preto”, diziam as ofensas.

Foi o próprio Adriel quem divulgou o fato após o conselho da mãe. “Foi a primeira mensagem do tipo que recebi. Fiquei muito bravo, mas eu fui perguntar a minha mãe o que fazer. Ela me falou que eu devia responder à altura. Minha mãe falou que eu tinha que ter orgulho de minha cor”.

“Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho. E em pleno século 21, pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com o psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, postou em resposta ao ataque.

O caso acontece em meio ao protesto mundial contra o racismo. Não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez. Já passou da hora de tomarmos medidas drásticas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s