malala formada

Depois de lutar pela educação e ser baleada na cabeça, Malala se forma em Oxford

Em meio ao conturbado momento em que o mundo se encontra, temos uma notícia boa: A paquistanesa Malala Yousafzai se formou em Oxford sete anos depois de ser baleada na cabeça por causa de sua luta em prol da educação.

“Difícil expressar minha alegria e gratidão agora, ao concluir meu curso de Filosofia, Política e Economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será Netflix, ler e dormir”, publicou no Twitter.

Em 2012, Malala foi baleada na cabeça, quando vivia no Paquistão e defendia publicamente o direito à educação para as meninas em seu país, coisa proibida pelo Talibã.

O caso teve grande repercussão mundial, com isso Malala e seus familiares foram retirados do Paquistão e levados para o Reino Unido. Lá, médicos conseguiram salvar a vida da então garota de 15 anos em uma cirurgia de sucesso.

Dona de uma fundação que atua para que ‘todas as garotas possam aprender e liderar sem medo’, Malala ganhou o Nobel da Paz em 2014, e é vista como um dos maiores símbolos femininos do nosso tempo.

Gostou do texto? Sou dono do blog ‘O Lado B’ e tenho um livro publicado chamado ‘desamparo’. Nele há poesias sobre existencialismo e absurdismo. Caso você possa e queira, compre a versão física ou o e-book na Amazon. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s