Amber Hoffman é uma jovem de 24 anos que já passou por situações inimagináveis na vida. Ela se tornou dependente química muito cedo e morava na rua, no entanto conseguiu superar tudo isso com a ajuda de sua família.
Por traz de cada dependente químico há uma história, são pessoas que na maioria das vezes estão marginalizadas na sociedade e não obtém apoio. Felizmente, Amber conseguiu livrar-se e contou sua história:
“À esquerda, estou completamente destruída, pesando 42 quilos, morando na rua, vivendo assustada e sofrendo, pronta para terminar minha vida. Tive duas vezes uma infecção no coração devido às substâncias que usava e um buraco no coração. Minha mãe tirou essa foto quando veio me salvar.

À direita: esta é a foto que tirei hoje à noite. Eu não ligo para os ângulos. Eu só queria mostrar minha felicidade. Estou limpa há nove meses. Lutei durante meses no hospital, sobrevivi a uma cirurgia cardíaca, ganhei 18 quilos, encontrei um apartamento, e minha família e meus dois gatos estão me ajudando.
A reabilitação é possível e vale a pena”
Dependência química é doença, na maioria das vezes a pessoa quer se livrar do vício mas não consegue sozinha. Caso você conheça alguém assim, ou esteja passando por essa situação, procure ajuda.