calma maglore

Vai passar, mas é preciso calma: Uma música para te ajudar em maus momentos

Calma, nada fica fora do lugar por tanto tempo.

Um dos transtornos psicológicos mais comuns na população mundial é a ansiedade. Ela faz com que tenhamos dificuldade em viver situações do cotidiano, trazendo preocupação, medo e irritabilidade quanto à vida.

Uma banda que lida bastante com esse sentimento incômodo é a Maglore. Os baianos são referência no mundo da música independente, criando uma obra fantástica capaz de nos ajudar a passar pelos piores momentos. É exatamente sobre isso que quero falar com vocês.

Embora as músicas da Maglore tenham sua melancolia, elas possuem uma perspectiva de melhora, afinal, a felicidade não será valorizada realmente se não soubermos o que é de fato o sofrimento. Como dizem os integrantes, são músicas para ‘dançar chorando’.

Uma das músicas que me ajudaram (e podem ajudar você) é ‘Calma’, do disco ‘Todas As Bandeiras’ (2017). Teago Oliveira, vocalista da banda, afirmou que a música feita pelo baixista Lucas Oliveira é a melhor do álbum.

Calma, o tempo é o seu melhor amigo

Eu sei que isso não faz sentido agora

Mas calma, pois nada fica fora do lugar por tanto tempo

O importante é não parar, é manter os pés no chão e ter calma realmente. Óbvio que não é algo tão simples assim, mas é sim possível aprender a lidar com as crises. A música faz referência a dois trabalhos de duas grandes bandas da história, senão as maiores.

Alternando entre Let It Be (Deixe Ser), dos Beatles, e Let It Bleed (Deixe Sangrar), dos Stones, a música é maravilhosa. (Obs: Maglore é maior que os Beatles).

Portanto movimento

Let it be

Vai passar

Mas é preciso calma

Além de ser uma música fantástica, ‘Calma’ pode ser sua porta de entrada para conhecer uma banda que te ajudará muito nos momentos de crise (e de alegria também).

Gostou da música? Comente.

maglore calma

Gostou do texto? Sou dono do blog ‘O Lado B’ e tenho um livro publicado chamado ‘desamparo’. Nele há poesias sobre existencialismo e absurdismo. Caso você possa e queira, compre a versão física ou o e-book na Amazon. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s