Mulher que tentou incriminar homem negro perde emprego e é indiciada

No fim de Maio, mais um caso de racismo sofrido por um homem negro ganhou destaque internacional. Christian Cooper estava observando pássaros em Nova York quando uma mulher branca chamada Amy Cooper se irritou com ele.

Ela ficou insatisfeita por ele pedir para que ela colocasse seu cão na coleira e afirmou que chamaria a polícia para ele: ‘Vou dizer a eles que um homem afro-americano está ameaçando minha vida’. Ela chamou, no entanto estava sendo gravada, e o vídeo acabou viralizando.

Mais uma vez a maneira como negros são tratados mesmo não fazendo nada de errado foi debatida. Amy foi indiciada nesta segunda (6) por causa do vídeo, ela poderá ter uma pena máxima de um ano de prisão ou três anos de liberdade condicional, além de multa de até US$ 1.000, que cá entre nós é muito baixa.

Cooper disse ao Washington Post: ‘Não acho que haja uma pessoa afro-americana na América que não tenha experimentado algo assim em algum momento’.

Gostou do texto? Sou dono do blog ‘O Lado B’ e tenho um livro publicado chamado ‘desamparo’. Nele há poesias sobre existencialismo e absurdismo. Caso você possa e queira, compre a versão física ou o e-book na Amazon. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s