Idoso recebe homenagem após fazer mais de 700 doações de sangue em 49 anos

Na última terça (15), um idoso chamado Arnaldo Fernandes fez sua última doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e recebeu uma bonita homenagem.

Em 49 anos, Arnaldo fez mais de 700 doações de sangue e ajudou a salvar quase 4 mil vidas, segundo a estimativa. Ele irá completar 70 anos na próxima quarta e não poderá mais doar sangue regularmente. O idoso é professor aposentado e já chegou a ser garoto propaganda do Hemoba.

Ele ainda guarda a carteirinha do antigo Colsan (Coleta de Sangue da Bahia), onde marca a data de sua primeira doação: 29 de janeiro de 1971.

TV Bahia

“Foi um chamado de um colega meu porque o pai dele iria fazer uma cirurgia, e estava precisando de doadores. Fui fazer essa doação e, quando eu cheguei no antigo Hemoba, que se chamava Colsan, eu comecei a fazer perguntas ao médico que estava de plantão e ele me mostrou a importância da doação. Então, eu continuei”, conta.

Ele recebeu uma placa de agradecimento além de muitos aplausos. “É uma despedida de uma vida de doação, não são muitas pessoas que doam. Nosso percentual em relação as pessoas que doam, é pequeno. Seu Arnaldo é um exemplo”, disse a médica Isabela Lago.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s