Garota de 16 anos se vinga e mata talibãs que assassinaram seus pais

Na última sexta (17), uma adolescente protagonizou um conflito contra talibãs na província de Ghor, no Afeganistão. Qamar Gul matou três terroristas depois de vê-los assassinando seus pais, de acordo com o The Guardian.

Tudo começou quando um grupo de 40 talibãs invadiu a vila de Gevireh, onde a garota vivia com os pais e um irmão menor. Os homens procuravam pelo pai de Qamar, que era um apoiador do governo local (contra os talibãs).

Os terroristas bateram à porta e quando a mãe da garota viu que estavam armados, não abriu. Entretanto os talibãs entraram mesmo assim e mataram a mãe e o pai de Qamar.

A garota então pegou uma AK-47 e matou três do grupo protegendo seu irmão, além de ferir outros. O conflito só chegou ao fim depois da milícia pró-governo aparecer para intervir contra os talibãs.

Qamar e seu irmão ficaram em estado de choque por dois dias, no entanto estão bem agora. Os dois foram convidados para o palácio do presidente Ashraf Ghani, que reconheceu a coragem deles.

Os talibãs foram retirados do poder em 2001 com a ajuda dos Estados Unidos, no entanto os ataques do grupo terrorista continuam frequentes. Estimasse que mais de 100 mil afegãos já perderam a vida em conflitos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s