Na última sexta (17), uma adolescente protagonizou um conflito contra talibãs na província de Ghor, no Afeganistão. Qamar Gul matou três terroristas depois de vê-los assassinando seus pais, de acordo com o The Guardian.
Tudo começou quando um grupo de 40 talibãs invadiu a vila de Gevireh, onde a garota vivia com os pais e um irmão menor. Os homens procuravam pelo pai de Qamar, que era um apoiador do governo local (contra os talibãs).
Os terroristas bateram à porta e quando a mãe da garota viu que estavam armados, não abriu. Entretanto os talibãs entraram mesmo assim e mataram a mãe e o pai de Qamar.
A garota então pegou uma AK-47 e matou três do grupo protegendo seu irmão, além de ferir outros. O conflito só chegou ao fim depois da milícia pró-governo aparecer para intervir contra os talibãs.

Qamar e seu irmão ficaram em estado de choque por dois dias, no entanto estão bem agora. Os dois foram convidados para o palácio do presidente Ashraf Ghani, que reconheceu a coragem deles.
Os talibãs foram retirados do poder em 2001 com a ajuda dos Estados Unidos, no entanto os ataques do grupo terrorista continuam frequentes. Estimasse que mais de 100 mil afegãos já perderam a vida em conflitos.