Jovens negros são assaltados mas polícia prende as vítimas enquanto o ladrão foge

Outro ‘caso isolado’ de racismo aconteceu nessa semana em Santa Clarita, nos Estados Unidos. Três jovens negros foram vítimas de uma tentativa de assalto, no entanto quando os policiais chegaram, eles abordaram os garotos e não o criminoso.

Os jovens foram algemados e estiveram sob a mira de armas, mesmo com várias testemunhas dizendo que eles eram as vítimas do caso. O acontecido foi filmado pela mãe de um dos rapazes:

“Eu liguei para vocês e disse que tinha um homem hispânico aqui perseguindo essas crianças com uma faca”, diz alguém no vídeo. Os garotos não resistiram e obedeceram os oficiais durante toda a abordagem, enquanto isso o verdadeiro criminoso fugia.

“Fazê-lo passar por aquela provação aos 16 anos é inconcebível. Eu poderia ter perdido meu filho caçula porque alguém chamou a polícia para protegê-lo e, em vez de ser protegido, ele foi abordado. Isso vai ficar com ele para o resto da vida”, disse Derrick Gray, pai de um dos adolescentes.

O Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que os policiais foram atender uma ocorrência de que dois homens negros agrediram uma pessoa com um skate, a vítima dessa suposta agressão não foi encontrada.

Todas as testemunhas confirmaram a versão dos adolescentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s